Ribeira / Pista de Pesca Internacional de Mora

Situada na Freguesia de Mora, no final da Rua do Barco a caminho do Paço e do Monte Novo, travessia, essa que é efetuada pela Ponte do Paço.

A Ribeira do Raia é a junção das águas das Ribeiras de Seda e de Têra, que têm o seu encontro na Freguesia de Cabeção, passando por Mora, indo desaguar na margem esquerda da Ribeira de Sor, já na Freguesia do Couço, formando assim o Rio Sorraia.

A ribeira pode ser utilizada para diversos tipos de atividades, entre eles, como praia fluvial, junto à ponte do Paço, podendo também utilizar a sona de saída da água para umas massagens de água natural corrente, mas sempre em segurança.

A ribeira também pode ser utilizada para a prática de canoagem, onde poderá experienciar vários momentos com graus de intensidade diferente – águas calmas, “mexidas”, zonas de saltos – sempre acompanhados de uma paisagem deslumbrante.

Devido à sua versatilidade e à abundância de várias espécies distintas de peixe, que também existe uma extensa pista de pesca, que no ano de 200, se tornou internacional, para a prática de pesca desportiva, atraindo até nós pescadores e também equipas de pescadores de todo o mundo.

A concessionária da pista de pesca é a Câmara Municipal de Mora, mas a sua gestão é feita pelo Grupo dos Amadores de Pesca Desportiva do Raia, através do seu membro Hélder Figueiredo (934600975).