Escola Primária e Jardim de Infância

Anteriormente existiam dois edifícios da escola primária, em locais distintos.

O edifício que fica na Rua de Santo António, que neste momento não está a ser utilizado, e o edifício que fica na Rua Catarina Eufémia, este tendo sido reabilitado, sendo neste momento a Casa das Associações.

Também o Jardim de Infância e a cantina escolar de apoio às escolas primárias e jardim de infância se localizava junto ao edifício da escola na Rua Catarina Eufémia, estando também, neste momento, sem utilização.

A escola primária e jardim de infância, neste momento, encontram-se num único local, o edifício construído de raiz, pela Câmara Municipal de Mora, com todas a infraestruturas necessárias para uma boa aprendizagem.

Foi construído junto ao edifício uma zona de recreio e um campo de jogos adaptado às necessidades das crianças.

A escola primária e jardim de infância foram construídos junto ao edifício da escola básica do 2º e 3º ciclos e escola secundária de Mora, onde também estão sedeados os serviços do agrupamento de escolas do Concelho, de forma a existir uma maior interação entre todas as faixas etárias.

Como no local onde foi implantado o novo edifício da escola primária e jardim de infância já existia uma boa cantina escolar com a capacidade necessária para assegurar o serviço, não foi necessário construir uma nova.

Estão reunidas todas as condições para uma excelente aprendizagem.